Prefeitura de Goiânia usa tecnologia para prestação de serviços

Prefeitura usa tecnologia para prestação de serviços

(KA) O Popular
03-02-2014
No País, as Prefeituras de Goiânia, São Paulo e do Rio de Janeiro possuem ferramentas semelhantes aos aplicativos cidadãos para a colaboração. Na capital goiana, os dados não são públicos. A administração aposta na prestação de serviço com o app e-156 – disponível para Android e iOS. Segundo o controlador-geral do município, Edilberto de Castro Dias, o app representa até 10% da demanda antes recebida apenas por telefone.

“O cidadão se torna fiscal da Prefeitura, que não pode saber onde estão todos os buracos. A cidade é enorme e precisamos do próprio usuário para dizer onde estão as ocorrências”, explica Dias. Segundo ele, além de economia em ligações, o app possibilita a geração de relatórios de maneira automatizada, que são passados para o setor responsável pelas demandas.

Apesar de ainda estar em testes, o controlador-geral afirma que a participação pelo e-156 está mais interativa, com fotos e localização, o que facilita o atendimento. Porém, com relação às outras ferramentas colaborativas que tornam a informação pública, os chamados apps cidadãos, a Prefeitura diz não ter conhecimento sobre as demandas.

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